Entenda se os seus consumidores estão satisfeitos e tome decisões estratégicas baseadas na voz do cliente.
Para saber se sua marca está atingindo seus objetivos, a pesquisa de satisfação é crucial. É importante saber se os clientes gostaram do produto ou serviço, se o atendimento foi bom e se eles pretendem voltar a comprar. A melhor maneira de obter essas informações é coletando feedbacks diretamente dos clientes em diferentes momentos da jornada de compra.
As pesquisas de satisfação e lealdade fornecem informações valiosas que podem orientar as decisões estratégicas da sua marca e ao mesmo tempo ajudar a melhorar o relacionamento com o cliente, aumentar a lealdade e fortalecer a marca.
Existem diferentes tipos de pesquisas e indicadores de satisfação que podem ser usados dependendo dos objetivos, estratégias e orçamento de cada empresa.
Uma opção é realizar pesquisas pontuais, através de questionários enviados para os clientes, ou adotar metodologias amplamente utilizadas, como as pesquisas de NPS, em que os clientes avaliam a empresa numa escala de 0 a 10 e são classificados em detratores, neutros e promotores. O NPS é um indicador que varia de -100 a 100 e indica o quão satisfeitos estão os clientes, sendo que quanto mais próximo de 100, melhor.
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